Tourism Train Experiences. Melhorar o turismo no Alentejo

0
55

Arrancaram hoje com destino a várias paragens do Alentejo os estudantes da Universidade Europeia que participam na 3ª edição do Tourism Train Experiences.

Esta é uma iniciativa promovida em conjunto pela Universidade Europeia e pelo Turismo de Portugal para ajudar a melhorar a oferta turística do Alentejo, cujos 15 melhores projetos começam hoje a ser apresentados às entidades regionais durante uma viagem de comboio pela linha desta região.

Com partida marcada para as 7 horas da manhã de hoje, em Santa Apolónia, os 92 estudantes selecionados vão revelar as suas propostas originais enquadrados pelas paisagens de Évora, Vila Viçosa, Alvito, Cuba, Mértola e Beja, regressando a Lisboa no dia 16 de dezembro, pelas 19 horas.
As suas ideias foram alimentadas pela cultura, pela autenticidade, pelas novas rotas e mercados, pelas novas experiências e pelas novas formas de promoção.

A comissão científica do Tourism Train Experiences, composta por membros da academia, das empresas e do setor, selecionou ainda cinco projetos da Universidade de Évora, dois projetos da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, um projeto da Escola Superior de Educação de Setúbal e um projeto da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.

No final da viagem, serão selecionados os 10 projetos finalistas, e desses os 3 vencedores que serão posteriormente anunciados na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa de 2017.

[Foto: Divulgação]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here