IPBeja dedica fórum à Aeronáutica

0
23

No próximo dia 12 de dezembro, o Instituto Politécnico de Beja e a G Air Training Centre promovem o Open Day – I Can Fly, um dia aberto dedicado ao setor da aviação.

Esta iniciativa tem como objetivo desenvolver o projeto Desenvolvimento de sinergias entre Ensino Superior Politécnico, formação de pessoal da aviação civil e indústria, e vai começar por reunir, num painel sobre Transporte Aéreo, Aeroportos e Formação de Pessoal Aeronáutico, especialistas e agentes económicos com interesses no desenvolvimento do Aeroporto de Beja: O diretor do Aeroporto, Engº José Natário, a companhia aérea Hi Fly e a G Air.

Estarão também presentes nesta iniciativa responsáveis setoriais, regionais e locais, professores e especialistas em Aviação, estabelecimentos de Ensino Superior e agentes económicos da Indústria interessados no projeto.

Os debates serão moderados e precedidos de curtas apresentações, nas pessoas dos especialistas em Aeroportos, Navegação Aérea e Formação e Treino de Pessoal Aeronáutico, respetivamente, Comte. Ivo Silva (ex-diretor técnico da ANA e Aeroporto de Macau), CTA Sénior, Jaime Valadares (ex-diretor de Navegação Aérea da NAV) e Dr. Eurico de Brito (ex-presidente da Escola de Aviação Aerocondor e GESTAIR Portugal e atual conselheiro sénior da G Air Training Centre).
As políticas europeia, nacional e de desenvolvimento local e regional, dependentes do setor da Aviação, estarão cobertas com as intervenções dos Presidentes da Câmara de Beja e da CCRA Alentejo, do Diretor do Aeroporto de Beja e do Secretário de Estado dos Transportes e Infraestruturas (presença ainda a confirmar devido a viagem coincidente) para encerramento da sessão, que terá lugar às 12h30.

Na parte da tarde, a Quasar e a G Air farão apresentações e demonstrações ligadas à profissão aeronáutica, dirigidas aos jovens alunos do Instituto, nomeadamente nas áreas de Piloto de Linha Aérea e Pessoal Navegante de Cabina, através de simulação de voo e de indicações e informações úteis para a entrada no mercado de trabalho deste importante setor de atividade.

[Foto: Divulgação]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*