Arrisca C se tiveres ideias de negócios

0
16
Arrisca C se tiveres ideias de negócios

O Arrisca C é um concurso dinamizado pela Universidade de Coimbra e tem como alvo estudantes, startups, jovens empreendedores e mesmo qualquer um com grandes ideias e/ou planos de negócio.

Podem participar pessoas individuais ou grupos de até 5 elementos, sendo que pelo menos um deles tem de ser estudante ou recém-graduado (à menos de 1 ano). Há duas tipologias no concurso, a A para as Ideias de Negócio e a B para os Planos. Na Tipologia A tens de ter apenas a conceção da ideia, não havendo ainda plano de negócio nem uma empresa a trabalhar na questão. Na Tipologia B, tendo já o plano de negócio, é necessário primar pela inovação, internacionalização do projeto e, caso já haja uma empresa, tem de ter menos de um ano de existência. Caso os vencedores desta tipologia não tenham a empresa formada, terão de a concretizar na Área Inov C antes de poder receber os prémios.

E quais são os prémios? Há apenas quatro prémios, três dentro da Tipologia A e um dentro da Tipologia B. O Júri pode decidir atribuir menções honrosas e todos os patrocinadores, individualmente, têm a porta aberta para apoiar qualquer projeto, independentemente dos resultados do concurso.
Prémio Ideias de Negócio / Social ao Centro – Consiste na atribuição de um prémio de 5 mil euros à melhor ideia de cariz social do concurso.
Prémio Ideias de Negócio / Secundário e Técnico-Profissional – Dirigido a estudantes do Ensino Secundário e Técnico-Profissional (nível IV CE), tem como objetivo premiar a melhor ideia e oferece um prémio de mil euros.
Prémio Ideias de Negócio – É o grande prémio da Tipologia A com um total de quase 60 mil euros quer em dinheiro, quer em serviços de consulturia, apoio, incubação e emprego.
Prémio Planos de Negócio – Sendo o plano algo muito mais estruturado e em concretização, o prémio espelha isso mesmo. Com mais de 77 mil euros em modalidades semelhantes à do prémio interior e ainda em software e apoio à internacionalização. Podes consultar os prémios específicos aqui.

Tens até dia 29 de dezembro para te increveres e para tal é preciso preencher a Ficha de Apresentação online para Ideias de Negócio, Secundário e Técnico-Profissional e Planos de Negócio. Cada projeto apenas se pode candidatar a um prémio e para além de preencher a ficha é necessário enviar um Elevator Pitch, ou seja, um vídeo de 2 minutos onde explicas o teu projeto (apenas o conteúdo da mensagem, e não a qualidade audivisual, será contabilizada).

Fica a par de toda a informação de que necessitas através do site e do regulamento do Arrisca C.

[Fonte: Universidade de Coimbra]
[Foto: Unsplash]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*