Universidade Europeia e IPAM organizam Jornadas Solidárias

0
22
Universidade Europeia e IPAM organizam Jornadas Solidárias

A Universidade Europeia, o IADE – UE e o IPAM (Lisboa e Porto) levam amanhã às duas maiores cidades do país as Jornadas Solidárias – ARE YOU AWAKE?, num dia para sensibilizar e formar alunos, docentes e não-docentes.

Em parceria com várias instituições sociais, como a ACAPO, a Amnistia Internacional, a APAV, a CASA, a #HeForShe Movement e a UNICEF, os grandes focos das várias atividades de amanhã estão na igualdade de género, na defesa dos animais, na defesa do ambiente e nos grupos de risco/socialmente desfavorecidos – mulheres, idosos, crianças, sem-abrigo, portadores de deficiência.

As Jornadas vão estar presentes nos Campus da QBN, da Lispolis, de Santos e do Porto (IPAM), recebendo durante o dia várias palestras, seminários, mesas redondas, um peddy-paper, uma atividade cultural e Feiras Permanentes onde várias bancas das instituições sociais serão montadas para informar e esclarecer de que forma podemos contribuir e ajudar. De destacar que em ambas as cidades se fará a recolha de bens variados para serem doados à Ajuda de Mãe (Lisboa) e à Vida Norte (Porto). Confere o programa completo e a lista das instituições parceiras do evento.

As Jornadas Solidárias foram organizadas no âmbito do programa Global Days of Service da Laurate Internacional Universities, o maior grupo de Ensino Superior do mundo, do qual fazem parte as instituições portuguesas que desenvolveram e acolhem esta iniciativa.

[Foto: Divulgação]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*