Jornalismo Digital e Inovação no IADE

0
16

Nos dias 27 e 28 de outubro, o IADE – Universidade Europeia organiza uma competição na área do Jornalismo Digital e da Inovação, que desafia jornalistas, programadores e designers.

Esta competição já vai na 6ª edição e é promovida pela Global Editors Network (GEN), pela Associação Portuguesa de Imprensa e pelo jornal Público, com o apoio do Google News Lab, e tem como objetivo desafiar os jornalistas, os programadores e os designers das principais redações para uma intensa competição em jornalismo digital.

Cada equipa, composta por estes três elementos, vai idealizar e construir o formato jornalístico ideal, que poderá compreender experiências interativas e visuais, jogos e novas ferramentas que ajudem a aproximar esse órgão de comunicação social do seu público.
Às equipas compostas pelos profissionais vai juntar-se uma equipa de estudantes do IADE – Universidade Europeia.

O tema central desta edição são os incêndios florestais e os projetos em competição vão ser avaliados de acordo com a qualidade editorial, com a utilidade para a audiência, com a funcionalidade e com a possibilidade de implementação/concretização.

Em paralelo, os participantes poderão assistir, no dia 27 de outubro, aos workshops de Millán Berzosa e Rina Tsubaki, que terão como temáticas Como é que as tendências do Google podem ajudar a acrescentar valor e qual a importância da verificação de notícias de última hora (às 11 horas) e Quando o incêndio deflagra: como é que o jornalismo digital pode ajudar a salvar vidas? (às 12 horas), respetivamente.

[Foto: Divulgação]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*