Está de volta a STARTPOINT@UM

0
20

Pela oitava vez, esta iniciativa da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) quer colocar os jovens em contacto direto com o mercado de trabalho.

A STARTPOINT@UM volta a divulgar oportunidades e o desenvolvimento de competências, promovendo o networking entre participantes. Ao longo dos dias 14, 15 e 16 de novembro, entre as 9h30 e as 18 horas, no Campus de Gualtar da UMinho, o programa desdobra-se em múltiplas atividades que englobam talks, formações, workshops e apoio técnico na área do emprego e empreendedorismo.

Nesta 8ª edição, a STARTPOINT@UM assume um formato inovador, com um primeiro dia (14 de novembro) de preparação, onde os participantes terão a possibilidade de aceder a várias ações de formação no âmbito da empregabilidade e do empreendedorismo. Desta forma, estarão melhor preparados para os dias 15 e 16, onde tomarão contacto com as entidades presentes.

A STARTPOINT@UM é também uma oportunidade para as entidades partilharem as suas experiências com a comunidade académica e promoverem os seus projetos. Através do contacto
direto com os participantes, têm também a oportunidade de expandir a sua rede de contactos e divulgar ofertas de emprego e medidas de estimulo ao empreendedorismo junto dos alunos e alumni da UMinho.

Para esta edição foram implementadas melhorias, como o recurso a uma plataforma tecnológica que permite aos jovens fazerem candidaturas instantâneas por via do upload do CV em formato digital, ou outros documentos.

O evento tem como público a comunidade académica – os alunos, os ex-alunos, os investigadores, os docentes e os funcionários – e também os desempregados e os empreendedores com qualificações de nível superior da região.

[Foto: Organização]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*