Movimento #MeToo leva a alterações no Twitter

0
14
Movimento #MeToo leva a alterações no Twitter

As redes sociais estão a ser preenchidas por histórias de vítimas de abuso e assédio sexual, despoletada pelas acusações feitas ao produtor Harvey Weinstein. As hashtags #MeToo, #HimThought e #WomenBoycotTwitter levaram a uma mudança no Twitter.

Esta é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo e ao longo dos anos tem vivido uma luta constante com os comentários inapropriados e as partilhas de mensagens de ódio que são feitas na plataforma.
Já tento tomado várias medidas, vai novamente fechar o cerco, tentando principalmente controlar os tweets de cariz sexual e aqueles que incentivem ao ódio.

Ainda não se sabe ao certo quais as medidas que serão implementadas, mas já se sabe que a nudez não consentida, símbolos de ódio e grupos violentos serão alguns dos motivos que levarão os utilizadores a ser bloqueados, podendo até ser banidos permanentemente da rede social.

Não só vão ser filtrados mais tweets inapropriados, mas vai haver uma mudança das políticas atuais da empresa pois por vezes levam ao silenciamento de pessoas que não estão a incorrer em nenhum incentivo à violência e ao ódio.

[Fonte: Observador]
[Foto: Pixabay]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*