Próximo objetivo do Pole Dance são os Jogos Olímpicos

0
14
Próximo objetivo do Pole Dance são os Jogos Olímpicos

O Pole Dance é uma atividade fisicamente bastante desafiante e conseguiu no início deste mês ser considerada um desporto. O próximo objetivo do Pole Dance são os Jogos Olímpicos.

A Global Association of International Sports Federation (GAISF) considerou esta modalidade um desporto, permitindo finalmente que esta se candidate ao Comité Olímpico Internacional. Esta Associação define que os “Pole Sports são um desporto performativo que combina dança e acrobacia num varão vertical. Os Pole Sports requerem grande esforço físico e mental, força e resistência necessários para levantar, aguentar e girar o corpo. Um alto nível de flexibilidade é necessário para contorcer, fazer pose, demonstrar linhas e executar técnicas”.

Presidida por Katie Coats, a International Pole Sports Federation (IPSF) está cada vez mais perto de alcançar a mais importante competição desportiva do mundo.

Há muito que a Pole Dance deixou de estar cingida aos bares de striptease, sendo atualmente uma prática de fitness procurada por várias pessoas, principalmente pelo público feminino.

[Fonte: NiT / Global Association of International Sports Federation]
[Foto: Pixabay]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*