Think Dirty. App mostra-te os podres dos cosméticos

0
20
Think Dirty. App mostra-te os podres dos cosméticos

Já alguma vez tentaste ler o nome de todos os componentes do teu perfume, gel de banho ou creme? Percebeste alguma coisa? Os produtos de higiene e beleza que utilizamos estão impregnados de químicos, mas agora podes saber quais te fazem mal.

Comprar o creme da marca X ou utilizar o produto da marca Y é algo perfeitamente natural nos dias de hoje. A higiene e cuidados com a imagem são alcançados através da utilização de diversos produtos que nos fazem sentir limpos e frescos. Mas com tantos químicos no corpo, será que nenhum nos faz mal?

A app Think Dirty foi criada com o propósito de alertar as pessoas para os perigos que alguns produtos têm para a saúde. Com uma base de dados de mais de 68 mil produtos, podes pesquisar os teus no sistema e a app definirá, de 0 a 10, o perigo dos seus componentes.

We want you to Think Dirty. from Think Dirty on Vimeo.

Entre 0 e 3, o produto não tem ingredientes que sejam prejudiciais para a saúde, entre 3 e 7, os componentes têm perigos médio para a saúde e de 8 a 10 têm bastante potencial para te fazerem mal.

Esta é uma app gratuita, e podes descarregá-la para Android e iOS.

[Fonte: Sapo Tek]
[Foto: Think Dirty]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*