Alunos de CTeSP ajudam a divulgar turismo

0
49

O projeto MovTour quer disseminar a cultura turística da Região de Lisboa e Vale do Tejo, e conta com a preciosa colaboração de quatro estudantes do CTeSP de Design Digital.

O MovTour pretende dinamizar cinco atividades distintas – a cultura turística e o desenvolvimento local, o turismo e o cinema, as rotas de descoberta do património nas quais a sociedade é parte integrante, e a gestão e a monitorização do próprio projeto.

E para que a execução deste projeto fosse possível, quatro alunos do 2º ano do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) de Design Digital da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém contribuíram com a vertente da Multimédia e do Design, no âmbito da unidade curricular de Desenvolvimento e Avaliação de Projetos em Design Digital. São eles Ana Rita Pereira, Beatriz Santos, Francisco Cardoso e João Gomes.

Este projeto foi apresentado pelo Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) e pelo Instituto Politécnico de Tomar (IPT) no passado dia 10 de outubro, com a realização de um Open Day. De acordo com Eugénio Almeida, Presidente do IPT, o MovTour dará aos alunos “a oportunidade de criarem e partilharem conhecimentos na área da criação de projetos, contribuindo simultaneamente para a divulgação do que é a cultura do turismo de Lisboa e da região Vale do Tejo”.
Já para Jorge Justino, Presidente do IPSantarém, é “um orgulho ver os alunos do Politécnico a integrar este tipo de projetos, revelando interesse por parte dos mesmos em contribuir, neste caso em particular, para a promoção das regiões através dos seus saberes e conhecimentos”.

[Foto: Jornal O Ribatejo]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*