Maratona da Ageas superada na Nova SBE

0
19
Maratona da Ageas superada na Nova SBE

Dinamizado pela Ageas, o evento chama-se Hackathon e foi pela primeira vez desafiar os alunos da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) para 24 horas seguidas de muito trabalho.

Foram 30 aos alunos de Gestão e Economia que participaram no Hackathon, e, divididos em equipas, tinham de resolver problemáticas sobre os temas: Simplificação da Linguagem de Seguros, Seguros de Saúde Vs Millennials e Seguros de Vida. Ao longo desta maratona de 24 horas os universitários lutaram em equipas mas apenas uma saiu vencedora.

As várias equipas tiveram o apoio do top management da Ageas, que as apoiou e ajudou em algumas das problemáticas. Segundo José Líbano Monteiro, Diretor de Estratégia, Novos Negócios e Inovação da Ageas, “Os trabalhos apresentados foram tão bons que decidimos premiar três equipas em vez de uma apenas. Certamente existirão mais edições do Hackathon Ageas a curto prazo e queremos continuar a colaborar de forma regular com a Nova SBE em diversos projetos.”

Já a equipa vencedora, composta por Benedita Contreras, Luís Navega e Rafael Beirão Chamusca, destacou que “nos foram proporcionadas excelentes condições e todas as fases do desafio foram muito originais. Qualquer jovem universitário que goste de desafios e de ser posto à prova, devia viver a experiência Hackathon, pelo menos uma vez.”

[Foto: Divulgação]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*