Os estudantes portugueses só querem partilhar casa até aos 25 anos

0
50

Quem o diz é a Uniplaces, depois de mais um estudo. Para os estudantes portugueses, partilhar casa só até aos 25 anos de idade, e com no máximo duas pessoas.

Arrendar casa é bom porque é uma opção flexível, de acordo com 65 por cento dos estudantes que foram inquiridos pela Uniplaces para este estudo. No caso concreto dos estudantes portugueses, 25 por cento disseram que o arrendamento permite-lhes também escolher casa numa localização mais central e evitar os encargos prolongados de um crédito à habitação – 32 por cento.

Mas, ao mesmo tempo, muitos dos alunos portugueses pensam arrendar casa apenas até aos 25 anos – 46 por cento – e enquanto estiverem a arrendar, 28 por cento preferem fazê-lo com um máximo de duas pessoas. Pelo contrário, estudantes franceses e espanhóis sentem-se confortáveis em partilhar casa com até três colegas, e ingleses, alemães e italianos não se importam de o fazer com quatro ou mais pessoas.

46 por cento dos estudantes portugueses planeiam comprar casa entre os 31 e os 35 anos de idade, e apenas 8 por cento não tenciona dar este passo. Tanto os portugueses como os estudantes dos restantes países europeus inquiridos pretendem recorrer a um empréstimo bancário para o fazer, e são os “tugas” quem faz tenções de pagar ao banco mais depressa, num prazo máximo de dez anos.

Este estudo foi conduzido pela Uniplaces junto de 2214 estudantes de várias nacionalidades.

[Foto: Uniplaces]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*