FEUP. Começa hoje o Orienta-te 2017

0
34

Ao longo desta semana, a Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) vai desenvolver um conjunto de atividades dedicadas a receber os novos alunos, no Orienta-te 2017.

Com o apoio de hospedeiros do Centro de Eventos e voluntários da AEFEUP, este programa abrange uma sessão de boas-vindas, visitas guiadas ao campus, a apresentação dos vários cursos da instituição e ainda um conjunto de atividades extracurriculares.

Neste momento já decorre a sessão de boas-vindas, com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Manuel Heitor, e o Reitor da Universidade do Porto, Prof. Sebastião Feyo de Azevedo, entre outros convidados, incluindo o representante da AEFEUP, Diogo Pimenta, e as tunas TUNAFE e TEUP.

Haverá depois tempo para conhecer a FEUP e o seu campus, numa visita dividida em grupos organizados de acordo com as diversas licenciaturas. Às 12h30 acontecerá o Picnic FEUP 2017, onde alunos de todos os cursos poderão confraternizar.

A integração dos pais
Amanhã, dia 19 de setembro, o Auditório da FEUP vai receber os pais e familiares dos novos alunos que queiram compreender melhor como funciona a FEUP e perceber quem são os atores que vão estar diretamente envolvidos na educação dos seus filhos. O objetivo será que também os pais e familiares, devidamente informados sobre as estratégias adequadas e as oportunidades existentes, possam ajudar os novos alunos a orientar-se nesta fase inicial.

A sessão conta com a intervenção do diretor da FEUP, João Falcão e Cunha, do vice-presidente do Conselho Pedagógico e dos responsáveis pelo Gabinete de Orientação e Integração e dos Serviços de Imagem. No final, haverá espaço para uma sessão aberta a questões, ficando o encerramento a cargo do Grupo de Fados da FEUP.

As Atividades Extracurriculares
Nos dias 19, 20 e 21 de setembro, o Corredor Panorâmico vai receber os projetos e iniciativas das organizações estudantis da FEUP. Estarão presentes Institutos e Unidades de I&D e ainda outros projetos extracurriculares nos quais os novos alunos poderão participar ativamente, num ambiente de festa, descontração e partilha.

[Foto: Porto24]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*