UBI. As melhores receções aos caloiros ganham prémios

0
40

Na Universidade da Beira Interior (UBI), os núcleos de estudantes com as melhores ações de integração responsável dos caloiros voltam a ganhar prémios em dinheiro.

A UBI é uma das instituições de Ensino Superior onde há preocupação máxima com a receção aos novos alunos. A palavra “praxe” não é permitida dentro das instalações, e os núcleos de estudantes são incentivados a integrar os caloiros de forma responsável.

Prova disso são os prémios que serão atribuídos às três melhores ações de integração responsável, tendo por base o convívio, a diversão, o interconhecimento e a cooperação com a sociedade. Com o nome Integro, esta iniciativa pede aos núcleos de estudantes que cumpram três objetivos: Promover uma vivência plena do Ensino Superior enquanto espaço inclusivo, de liberdade, conhecimento e relacionamento saudável com os outros; dar a conhecer a universidade e a cidade aos novos alunos através dos núcleos; e o desenvolvimento da criatividade e sensibilização dos estudantes para o papel da solidariedade, promovendo a integração social.

O núcleo vencedor terá direito a receber 750 euros, enquanto que o segundo classificado receberá 500 euros. A terceira melhor ação dará aos seus criadores o montante de 250 euros. As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 22 de setembro, e as ações serão avaliadas pelo envolvimento do número de novos alunos (um mínimo de 50 por cento de cada curso), pela relevância, originalidade, aplicação da ideia, responsabilidade social e solidariedade, e ainda pelo grau de envolvimento dos proponentes na concretização do projeto.

Por fim, os núcleos deverão disponibilizar no YouTube até ao dia 11 de outubro um vídeo com no máximo 3 minutos, onde seja apresentada uma síntese do desenvolvimento do projeto e o trabalho realizado para o materializar.

[Fonte: Universidade da Beira Interior]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*