Exposição gratuita de Marie José Burki na Gulbenkian

0
26
Exposição gratuita de Marie José Burki na Gulbenkian

A Fundação Calouste Gulbenkian recebe desde hoje e até dia 20 de novembro a exposição Às Vezes Sombras, Às Vezes Luz, composta por fotografias, colagens, objetos, vídeos e outros meios através dos quais a artista Marie José Burki transmite a sua arte.

Marie José Burki nasceu na Suiça em 1961 e trabalha principalmente com uma base fílmica. As suas obras são focadas sobretuno nos “momentos expressivos singulares” de figuaras anóminas e também “inspiradas em textos literários”, como se pode ler na página da exposição.

Às Vezes Sombras, Às Vezes Luz é uma adaptação, feita com a curadoria de Leonor Nazaré, de um projeto que a artistas fez para os Centre Régional de la Photographie – Nord Pas-de-Calais à Douchy les Mines (França) e Kunsthaus Pasquart de Bienna (Suiça).

A exposição tem a sua grande abertura hoje às 18h30 e estará na Fundação Calouste Gulbenkian até dia 20 de novembro, fechando sempre às terças. Podes também participar numa conversa com a curadora Leonor Nazaré e Marie José Burki no sábado, dia 16, às 16 horas na Gulbenkian. A entrada também é gratuita mas tem um máximo de 25 participantes. Mais tarde, a 18 de outubro, vai ser dinamizada uma conversa apenas com a curadora, às 15 horas.

[Fonte: Fundação Calouste Gulbenkian]
[Foto: Fundação Calouste Gulbenkian]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*