Festival de cinema aposta nos filmes de smartphone

0
19
Festival de cinema aposta nos filmes de smartphone

Começa hoje e estende-se até dia 17 a 15ª edição do Arouca Film Festival, um festival que, começando em curtas, se estendeu a todos os formatos de filme e que traz a Portugal obras de realizadores de 11 países diferentes.

Ao todo são 61 os filmes em competição neste festival de cinema, e alguns deles fazem a sua estreia mundial em Arouca. Podes consultar a lista completa aqui.

O Festival aposta no papel pedagógico da sétima arte e, de forma a analisá-lo, desenvolveu a tertúlia “O Cinema na Atualidade” que, hoje às 21h15 leva à Biblioteca Municipal de Arouca os realizadores George Felner e Victor Santos e também o técnico do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Luís Fardilha.

Durante a edição deste ano, está planeado o lançamento do projeto “Cinema nas Escolas” de forma a levar a pedagogia cinematográfica aos alunos dos vários anos de ensino do conselho. Este é um projeto construido a partir da parceria do Cineclube, da Câmara Municial e da Escola Secundária de Arouca.

Um dos maiores destaques da 15ª edição do Festival é a instrodução de uma oficina dedicada aos realizadores de telemóvel. Durante uma visita guiada ao centro histórico de Arouca, os realizadores com filmes em concurso serão desafiados a escrever um guião e gravar alguns planos de forma a explorar esta nova e cada vez mais influente forma de criar filmes, bastante utilizada pelos jovens.

Podes ver todo o programa do Festival aqui para não perderes pitada desta festa do cinema. Ficas também com o video resumo que o Arouca Film Festival partilhou através do seu Facebook.

[Fonte: Sapo / Arouca Film Festival]
[Foto: Unsplash / James Sutton]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*