Festival Poeiras celebra a Língua Portuguesa

0
29
Festival Poeiras celebra a Língua Portuguesa

A segunda edição do Festival Poerias começa já amanhã e durante este fim de semana leva ao Parque dos Poetas, em Oeiras, música, poesia, gastronomia, teatro e muito mais, tudo dedicado, à Língua Portuguesa.

Para celebrar a música lusófona, o evento tem dois palcos distintos – o Palco Poerias e o Palco Alameda.
No Palco Poeiras atuam os artistas principais. Amanhã, o projeto “Deixem o Pimba em Paz” (Portugal) mistura a música das festas populares com géneros como o jazz e o pop, de forma que Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, e Bruno Nogueira vão cantar os “clássicos” para serem ouvidos sem vergonhas. No sábado sobe a palco Aline Frazão (Angola), para apresentar o seu novo álbum “Insular”. No último dia de Festival, aconte o Eletro Poerias, e, para celebrar este género musical, sobem a palco o Projeto Celeste Mariposa (África) e depois Ricardo Imperatore (Brasil).
O Palco Alameda vai ser dedicado aos ritmos mexidos do Funaná, Samba e Marrabenta. Os vários concertos serão acompanhados de aulas de dança abertas.

Para a celebração da palavra, o Auditório do Templo da Poesia foi o palco escolhido para acolher os espetáculos de poesia e também os cantadores de histórias, às 17 horas. No primeiro dia do Festival, sobe a palco Jorge Serafim (Portugal), no segundo é a ver a Ângelo Torres (São Tomé e Príncipe), o “padre” Sebastião de Ouro Verde. No último dia, a contadora de histórias é Tâmara Bezerra (Brasil).

A Alameda do Parque dos Poetas vai ainda receber um espaço dedicado às crianças, o Poerinhas, uma mostra cultural e gastronómica de vários países de língua portuguesa e também vários roulotes de comida.

O Paque dos Poetas abre sempre às 9 horas da manhã e, com a entrada gratuita e as atividades do Parque, não há ninguém que não queira passar um dia em cheio no Festival Poerias.

[Fonte: Festival Poerias]
[Foto: Faceboook / Poerias da Língua Portuguesa / Projeto “Deixem o Pimba em Paz”]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*