Festival de Cinema Ambiental na Serra da Estrela

0
41
Festival de Cinema Ambiental na Serra da Estrela

O CineEco é um dos mais antigos festivais de cinema ambiental do mundo e em outubro leva à cidade de Seia, Serra da Estrela, 100 filmes dedicados a esta temática.

Teve a sua primeira edição em 1995 e desde esse ano não tem falhado um de promoção e divulgação deste tipo de filmes. Esta 23ª edição tem como tema “Tudo pode mudar: Oceanos, Clime e Economia”, inspirada pelo casal constituido pela escritora Naomi Klein e pelo produtor Avi Lewis.

O primeiro momento do festival vai ocorrer um mês antes do início do evento, com a exibição do documentário This Changes Everything, de Avi Lewis. Depois disto, haverá bastantes atividades na cidade de Seia que conduzirão ao início do festival dia 14 de outubro.

A organização do evento recebeu mais de 500 filmes, de 25 países, tendo selecionado 100 para serem exibidos, a maior parte deles em competição. Serão premiados 6 filmes dentro das categorias:
– Competição internacional Longas
– Competição de documentários e reportagens para televisão
– Competição internacional curtas
– Competição lusofonia longas
– Competição lusofonia curtas
– Competição lusofonia panorama regional
Podes consultar todos os filmes aqui.

De 14 a 21 de outubro, a Serra da Estrela estará mais “verde”. O CineEco faz parte da Green Film Network, uma plataforma de 40 festivais que se dedicam aos temas de proteção do ambiente.

[Fonte: Observador]
[Foto: CineEco]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*