Primeiro carro sem volante é ideal para as cidades

0
28
Primeiro carro sem volante é ideal para as cidades

Primeiro carro sem volante é ideal para as cidades. A Smart desenvolveu o protótipo de um carro elétrico de condução autónoma, onde nem sequer é possível mudar a condução para manual. O Vision EQ Fortwo é o primeiro de 10 modelos que vão ser desenvolvidos até 2022.

É um autêntico carro do futuro. Com o design que parece saído de um filme de ficção científica, o novo Smart está feito para ser utilizado na cidade. Sem pedais, volante ou caixa de mudanças, é muito mais clean e tecnologicamente avançado.

Todo o tablier desaparece, sendo substituído por um ecrã que tanto pode ser utilizado para conversar com alguém como para ver filmes ou receber informações sobre outros carros. As janelas estão revestidas com película de forma a poder ser disposta informação também nesse local e as portas abrem para trás e para cima, não havendo a possibilidade de bater em ciclitas e peões.

As baterias têm a capacidade de 30 kWh e o carregamento pode ser feito de forma indutiva, sem a necessidade de cabos. O caro pode estar ligado ao smartphone e a informação passar de um local para o outro.

Ainda não se sabe quando o modelo vai ser disponibilizado para utilização.

[Fonte: Observador]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*