Universíadas. Diogo Ferreira triunfa e Portugal soma mais uma medalha

0
27
Universíadas. Diogo Ferreira triunfa e Portugal soma mais uma medalha

Equipa nacional tem a melhor marca de sempre nas Universíadas. Diogo Ferreira triunfa e Portugal soma mais uma medalha na prova de salto com vara em Taiwan.

Marta Onofre foi a Taipé buscar o bronze nesta modalidade e Diogo Ferreira não descansou até alcançar o ouro. Tanto o atleta luso como o segundo classificado, Sergey Grigoryev, tentaram ultrapassar a marca dos 5.60 metros, mas falharam, tendo Diogo Ferreira acabado com uma marca de 5.55 metros e o atleta do Cazaquistão com 5.50 metros.

Diogo Ferreira tem 27 anos e está a tirar o curso de Treino Desportivo na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Este atleta benfiquista está num momento alto da sua carreira, tendo conseguido, em junho, bater a marca nacional de 5.71 metros.

Para além destas medalhas, Portugal soma o ouro no lançamento do peso, com o finalistas de Medicina, Franscico Belo, a prata em Taekwondo -58kg com Rui Bragança e o bronze no ténis, com Nuno Borges. Portugal consegue assim a melhor participação de sempre nesta competição, contando já com 5 medalhas. Na história desta competição, o nosso país tinha-se sagrado campeão mundial 11 vezes, mas depois desta participação o número aumentou para 13.

[Fonte: Observador]
[Foto: Facebook / FADU]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*