Festival de dança contemporânea em Bragança e Vila Real

0
45
Festival de dança contemporânea em Bragança e Vila Real

Os Teatros Municipais de Bragança e Vila Real desenvolveram a iniciativa Algures a Nordeste, um projeto cultural que, entre 2017 e 2018, visa promover o património da região.

Esta iniciativa está intimamente liga às artes performativas, com especial destaque para a dança contemporânea. Assim, em setembro, acontece o primeiro festival de dança contemporânea do nordeste do país.

Os espetáculos deste festival decorrerão nos Teatros Municipais de Bragança e Vila Real entre dias 6 e 30 do próximo mês. Para além disto, haverá também workshops de street dance e dança contemporânea. Dia 6, a pré-abertura acontece em Vila Real com o espetáculo M.O.M.E.N.T.U.M, da Momentum Crew, às 22 horas. Para fechar o festival, dia 30, Vila Real recebe Alice no País das Maravilhas, do Quorum Ballet, às 16 horas, e Bragança será palco do último momento do festival com a apresentação de Síndrome, da Companhia Olga Roriz, às 21h30.

Ainda este ano, a iniciativa Algures a Nordeste vai criar e apresentar dois espetáculos, responsabilidade das coreógrafas Joana Providência e Mafalda Deville, que se focam no espólio fotográfico de Georges Dussad, e também no Barro de Bisalhães (Vila Real) e Pinela (Bragança).

O finaceamento da Algures a Nordeste está a cargo do programa Norte 2020 e dos Municípios de Vila Real e Bragança.

[Fonte: Camâra Municipal de Vila Real]
[Foto: Pixabay]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*