Ginastas masculinos portugueses pela primeira vez nas Universíadas

0
36
Ginastas masculinos portugueses pela primeira vez nas Universíadas

Pela primeira vez na sua história, Portugal leva três atletas na modalidade de Ginástica Artística Masculina às Universíadas.

Este ano, as Universíadas disputam-se em Taipé, capital de Taiwan, e o vermelho e verde da bandeira nacional vai estar presente na competição masculina de Ginástica Artística, com a participação dos atletas Bernardo Almeida, Diogo Romero e Pedro Guimarães.

Pedro Guimarães, 19 anos, e Bernardo Almeida, 20 anos, estudam ambos na capital, o primeiro na Universidade de Lisboa e o segundo na Universidade Nova de Lsiboa. Já Diogo Romero, o mais velho dos três, com 26 anos, estuda na Universidade do Porto.

Os portugueses lutaram mas, no final, não conseguiram mais do que o 18º lugar. Acumularam 217.150 pontos, tendo ficado em quinto no seu grupo, que consistia nos Estados Unidos da América, Roménia, Hungria, República Checa, Áustria e Dinamarca.
Por aparelho, as melhores pontuações nacionais foram:
Solo – 70º posição, Bernardo Almeida, 12.050 pontos
Cavalo com Arções – 54ª posição, Pedro Guimarães, 12.050 pontos
Argolas – 40ª posição, Bernardo Almeida, 13.450 pontos
Salto de Cavalo – 26ª posição, Pedro Guimarães, 12.575 pontos (único participante português)
Barras Paralelas – 43ª posição, Bernardo Almeida, 13.150 pontos
Barra Fixa – 49ª posição, Diogo Romero, 12.850 pontos

Em competição estão 141 países e mais de 7500 atletas, em 22 desportos. Portugal levou 63 atletas nas modalidades de Atletismo, Badminton, Basquetebol, Esgrima, Ginástica Artística, Judo, Natação, Taekwondo, Ténis e Voleibol. Grandes nomes do desporto português chegaram a participar nas Universíadas quando estudavam no ensino superior, como Nelson Évora e Sara Moreira.

[Fonte: FADU / Taipei 2017]
[Foto: Facebook / FADU]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*