Workshops de costura para todos os níveis

0
33
Workshops de costura para todos os níveis

Se és do Porto e quando estás na faculdade não tens a tua avó por perto para te fazer a bainha das calças novas, então o MODATEX dá-te umas bases.

O MODATEXO – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vesturário, Confeções e Lanifício, desenvolveu workshops para jovens e adultos e entre setembro e dezembro abre as portas a todos os curiosos que queiram desenvolver bases ou melhorar capacidades.

O Workshop Patchwork – Cria o teu Estojo, vai dar-te noções sobre o tipo de costura patchwork. É destinado a jovens dos 15 aos 23 anos e é completamente gratuito. Se quiseres participar, acontece nos dias 6 e 7 de setembro das 14 às 17 horas na sede do Centro, na Rua Professor Augusto Nobre, 483, e podes inscrever-te aqui.

O segundo workshop é de Costura Criativa e é dirigido a pessoas com mais de 18 anos, com conhecimentos básicos em costura. Com o objetivo de personalizar um estojo/bolsa de costura, os alunos terão contacto com vários materiais têxteis, ferramentas e equipamentos, aprendendo técnicas de confeção e artes têxteis. Para participar é preciso inscrição e o workshop tem um custo de 15 euros. A formação é dias 22 e 29 de setembro, das 18h30 às 22 horas.

Para finalizar, o Workshop de Iniciação à costura tem a duração de 25 horas, e acontece sábados a partir de 30 de setembro, das 9h30 às 12h30, sendo a ultima sessão no dia 18 de novembro. Neste workshop, os formandos aprenderão noções básicas de confeção e diferentes técnicas de costura, passando a conhecer diversos materias, ferramentas e equipamentos. Um dos focos é a utilização da máquina de ponto preso em tecido, agulhas e linhas e realização de operações de preparação de peças. Este workshop, dirigido a adultos, tem um custo associado de 25 euros, havendo processo de seleção, tal como o Workshop de Costura Criativa. Inscreve-te aqui.

O MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vesturário, Confeções e Lanifícios foi criado em 2011 e desde essa altura que forma profissionais. Ao todo, são doze as áreas e há formação específica para jovens e para adultos.
Se quiseres, podes aproveitar a oportunidade e no Natal fazer os presentes para a família e poupar dinheiro.

[Foto: Pixabay]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*