Festival para nómadas e quem quer andar à boleia

0
40
Festival para nómadas e quem quer andar à boleia

Já sonhaste em aventurar-te pelo mundo, mas foste retid@ pela tua carteira? O Festival HitchFest pode ajudar-te a mudar de vida.

Começa amanhã e extende-se até dia 6 este festival que vai reunir viajantes, nómadas, hitchhikers (pessoas que viajam pedindo boleia a estranhos) e toda a gente que queira aprender sobre esta “arte de viajar”. São cinco dias de música, arte de rua, apresentações de viajantes, exibições, workshops e outras atividades.

As pessoas que vivem na estrada e de polegar no ar têm uma forma distinta e profundamente pragmática de ver a vida. Os conhecimentos que adquirem apenas podem ser alcançados através da experiência e esta primeira edição do Festival HitchFest serve essencialmente para o convívio, partilha e divertimento. Podes consultar toda a programação aqui.

Para além de terem uma zona onde pessoas com as mais diferentes capacidade se podem inscrever para atuar no Festival, têm também um espaço para voluntários. O Festival é gratuito, mas montar um Festival tem bastantes custos envolvidos por isso há uma necessidade incrível de pessoas disponíveis para ajudar antes e durante o HitchFest. Podes inscrever-te como voluntário aqui e/ou fazer alguma contribuição monetária através deste link.

Para ires ao Festival, tens de ir preparad@. Leva tenda e mais material de campismo e comida – vai ser montada uma cozinha, mas não há lojas, apesar de poderes apanhar um autocarro para a cidade para comprar mantimentos. O Festival encoraja as famílias a ir, e também há a possibilidade de levar o animal de estimação, mas este tem de estar sempre preso, pelo menos, com trela.

O Festival acontece em Marco de Canaveses, no Porto. Se não estiveres lá perto, porque não experimentar o mote do Festival e ir à boleia?

[Fonte: Festival HitchFest]
[Foto: Atlas Green]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here