Toques de números desconhecidos? Pode ser burla

0
111

Quem o diz é a Deco e a Polícia Judiciária (PJ), no seguimento do recente fenómeno das chamadas internacionais que os portugueses estão a receber.

Se, nos últimos dias, recebeste chamadas ou toques de um número internacional que não conheces, não devolvas o telefonema porque pode ser uma burla, de acordo com a Deco e a PJ. O que acontece normalmente é um esquema de dois toques, para tentar levar-te a ligar de volta. Se o fizeres, ser-te-á cobrado o valor de uma chamada internacional que poderá custar entre 5 e 6 cêntimos por minuto.

Nas últimas duas semanas, têm chegado diversos alertas aos centros de apoio da Meo, da NOS e da Vodafone, e a recomendação é sempre a mesma: Não devolver as chamadas. Ainda não é claro o que ganha com isto quem faz a chamada – há rumores de que se trata de um esquema de clonagem de cartões – mas é certo que serás lesado pelo menos no valor da chamada internacional.

Polónia (+48), Tunísia (+216) e o Principado do Mónaco (+377) são alguns dos países de origem das chamadas que têm sido feitas. O melhor é mesmo estares atento aos números que tocam no teu telefone.

[Fonte: Diário de Notícias]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*