Bolsas. 120 mil euros para investigação na área da Educação

0
37
Bolsas. 120 mil euros para investigação na área da Educação

A Associação EPIS (Empresários Pela Inclusão Social) vai financiar dois projetos de investigação cujo foco seja o insucesso e abandono escolar de jovens desde o primeiro ano até ao final do Ensino Secundário.

As candidaturas para o programa Agenda EPIS de Investigação estão abertas a todos os investigadores desde que o consórcio inclua pelo menos duas instituições de Ensino Superior e/ou instituições de investigação das quais pelo menos uma seja nacional. Para além disto, a equipa científica tem de apresentar cinco publicações científicas feitas nos últimos cinco anos em revistas da especialidade, que sejam relevantes para esta área. O projeto pode ter, no máximo, 30 meses após a atribuição da bolsa, que irá até aos 60 mil euros, daí que o orçamento previsto nas candidaturas não deve exceder este valor.

O objetivo da investigação é a identificação de novas problemáticas e soluções para o abandono e insucesso escolar. Segundo o regulamento do programa, a candidatura deve focar-se na “promoção do sucesso escolar universal das crianças e jovens entre os 6 e 18 anos (no 1.º, 2.º e 3.º Ciclos e Secundário), tendo em vista o atingimento de pelo menos 12 anos de escolaridade, através de propostas concretas de mudança e de melhoria da ação/processos, de carácter preventivo ou interventivo/remediativo, dos principais atores e responsáveis nas escolas, na família e nas comunidades em que se inserem.”

As candidaturas podem ser feitas até dia 2 de outubro de 2017 às 18 horas. Para informações mais detalhadas sobre o projeto, consulta aqui o regulamento.

[Fonte: Empresários Pela Inclusão Social]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*