Está quase a começar o Europeu Universitário de Futebol

0
92

Entre 23 e 30 de julho, o Porto vai receber o 12º Europeu Universitário de Futebol, uma das maiores competições da Associação Europeia do Desporto Universitário.

Serão 14 países, 550 atletas e 150 voluntários a participar nesta grande organização da Federação Académica do Porto, numa competição que vai ter lugar em cinco palcos diferentes: No Estádio do Inatel-Ramalde, no Complexo Desportivo de Custóias, no Complexo Desportivo de Leça da Palmeira, no Estádio Rei Ramiro e no Estádio Municipal de Gaia – Lavandeira.

Um total de 28 equipas vão participar nos torneios masculino e feminino – no quadro dos homens vai jogar-se futebol de 11, no das senhoras será futebol de 7. Entre as equipas envolvidas estarão várias portuguesas – nos homens, a Universidade de Évora – campeã nacional universitária da modalidade -, e a Universidade Católica Portuguesa-Centro Regional do Porto, na qualidade de equipa anfitriã; nas mulheres, as equipas da Universidade do Porto e do Instituto Politécnico do Porto – a primeira é campeã nacional em título, a segunda é vice-campeã e anfitriã deste Europeu.

Ao ser organizado na cidade do Porto e pela Federação Académica do Porto, o 12º Europeu Universitário de Futebol vai permitir aos estudantes da Academia do Porto conviver com estudantes de outros países, e que a população em geral possa gratuitamente assistir aos eventos.
Este é o quinto evento do género a ter lugar na cidade Invicta, depois do Campeonato Mundial Universitário (CMU) de Rugby 7, em 2010; do Campeonato Europeu Universitário (CEU) de Vólei de Praia em 2013; do CMU de Vólei de Praia em 2014 e do CMU de Floorball em 2016.

[Foto: Organização]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*