Este verão, os polímeros vão invadir Coimbra

0
136

A “culpa” é do BEST Coimbra, que vai organizar um curso tecnológico de verão para estudantes de tecnologia de toda a Europa, entre 22 de julho e 2 de agosto.

Este curso é subordinado ao tema “polímeros” e tem como objetivo dar a conhecer este mundo aos estudantes, começando numa primeira fase por caracterizá-los e depois sintetizá-los num ambiente de laboratório. E para que isso aconteça vai haver aulas teóricas e em laboratório, palestras e visitas de estudo – tudo coordenado pelo docente Jorge Coelho, da Universidade de Coimbra. A empresa Igus também vai marcar presença para demonstrar algumas das aplicações dos polímeros na indústria.

Mas calma, porque nem tudo é trabalho. Os 23 participantes de 18 países europeus diferentes terão também a oportunidade de conhecer Coimbra e a cultura portuguesa, enquanto estabelecem laços de amizade entre si e promovendo a troca de experiências e de conhecimentos.

O Curo de Verão do BEST Coimbra 2017 é organizado pelo BEST (Board of European Students of Technology), uma organização europeia feita de estudantes para estudantes, sem fins lucrativos, e que tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento dos estudantes de tecnologia de toda a Europa, aproximando-os das empresas através de serviços na área do envolvimento educacional, educação complementar e apoio à carreira.

Sabe mais no site oficial e na página de Facebook do evento.

[Foto: Organização]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*