FFC Pitching Talent: Estudantes de Economia mais próximos das empresas

0
59

Começa hoje e decorre até 26 de abril a primeira edição do FFC Pitching Talent, um evento que quer aproximar os estudantes da Faculdade de Economia do Porto da realidade empresarial.

No dia de hoje, 18 de abril, decorre a primeira fase onde será feita a pré-seleção dos candidatos, e onde todos os inscritos vão fazer um pitch de 1 minuto perante um painel de jurados. No final, serão selecionados os 60 candidatos com pontuação mais alta.

O segundo dia será a 22 de abril, e aí estes 60 concorrentes vão poder contactar com oradores de diversas empresas de renome nacional, com experiência no mundo laboral. Através dos testemunhos e dos conselhos estratégicos destes profissionais, os jovens poderão adquirir novas soft skills e know-how.

Finalmente, a 26 de abril, os participantes vão preparar um pitch com o qual se apresentarão a 15 empresas. Será uma experiência útil para que possam identificar os seus pontos fortes, e melhorar os seus pontos fracos.

O FFC Pitching Talent é organizado pela FEP First Connection, uma associação fundada em 2012 por um grupo de alunos da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, que dá a conhecer aos estudantes da academia do Porto os diferentes setores de atividade e as exigências do mercado laboral.

[Foto: Organização]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*