RoboParty: 500 jovens vão construir robôs

0
69

É um evento de três dias “non-stop”, realiza-se no campus de Azurém da Universidade do Minho, e vai ensinar os participantes a criar robôs móveis autónomos.

E vão ser mais de 500 os jovens a fazer parte desta que é a 11ª edição da RoboParty, que acontece de 2 a 4 de março. Vindos de todo o país e também do Brasil, vão dormir pouco e em sacos-cama, porque o foco vai estar todo na construção do seu robô.

No início do evento, as 120 equipas em competição vão receber um kit em peças do novo robô Bot’n Roll One A. Segue-se a formação básica em eletrónica, programação e mecânica para permitir a construção do protótipo, num ambiente de entreajuda e com o apoio permanente de 90 estudantes de Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores.
Depois de montado, o robô poderá ser usado em diversas provas – de obstáculos, de perseguição e até de dança. No final, os criadores levam o robô para casa.

Ao longo dos três dias da RoboParty haverá ainda múltiplas atividades lúdicas e desportivas: Apresentação de gadgets, programação de robôs em ambiente gráfico, atuações de DJ e da Tuna Feminina de Engenharia da UMinho, “jogos sem fronteiras” com polo aquático, trampolins, torneios de ténis de mesa, badminton e xadrez, demonstrações de drones e de patinagem artística e internet wireless.

Podes saber mais informação no site oficial e na página de Facebook.

[Fotos: Organização]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*