Atenção youtubers: já podem fazer livestreaming no smartphone

0
35

Está a chegar a funcionalidade que vai finalmente permitir-te fazer livestreaming no YouTube através do teu smartphone!

Tens o teu canal de YouTube, e é um problema para ti não poderes fazer vídeos em direto com os teus dispositivos móveis? O YouTube ouviu as preces dos seus utilizadores e está prestes a tornar possível o livestreaming através de smartphone ou tablet!

Para já, serão apenas os criadores com mais de dez mil subscritores a ter acesso à ferramenta, Portugal incluído. Para os restantes utilizadores, será disponibilizada “muito em breve”, de acordo com o YouTube. E tudo o que tens de fazer, de acordo com a explicação oficial, é abrir a app e clicar no botão de captura. E estás em direto!

De resto, estes vídeos terão as mesmas características dos vídeos que já fazias na plataforma, e poderão ser pesquisados através das ‘Recomendações’ do YouTube ou numa página dedicada. O YouTube fez também algumas melhorias, como a velocidade do chat em direto e a qualidade do livestreaming, que é agora adaptada à realidade dos utilizadores e da velocidade da sua internet.

Há ainda uma nova ferramenta onde podes investir: o Super Chat. O YouTube diz que é como “pagar pelo lugar da frente na era digital”, e permite aos utilizadores que estão a ver um livestream destacar o seu comentário do resto da multidão. Se quiseres, por exemplo, contactar com um youtuber com muitos seguidores, a cor viva que esta ferramenta dá aos teus comentários, e o facto de elas permanecerem no topo da janela da transmissão durante até cinco horas, pode fazer toda a diferença!

[Fonte: Sapo Tek]
[Foto: YouTube]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*