A partir de hoje, Lisboa vive Dias de Desassossego

0
103

José Saramago, Fernando Pessoa e muito desassossego chegaram hoje à cidade de Lisboa, e por lá ficam até 30 de novembro.

Os Dias do Desassossego vão andar pelas ruas da capital durante as próximas duas semanas. A iniciativa começa hoje – no dia em que José Saramago comemoraria o seu 94º aniversário – e vai prolongar-se até 30 de novembro – data que assinala a morte de Fernando Pessoa.

Organizados pela Casa Fernando Pessoa e pela Fundação José Saramago, e inspirados nas vidas e obras dos autores, estes dias desassossegados vão oferecer debates, concertos, passeios literários e outros eventos dispersos pela cidade de Lisboa.

Um mural repleto de arte urbana e criado por André da Loba no Príncipe Real, uma sessão de leitura de Pessoa um grupo de reclusos do Estabelecimento Prisional de Lisboa e a estreia em concerto de composições sobre textos dos dois escritores são outros dos destaques de uma programação que abarca ainda, no domingo, às 21 horas no Teatro São Luiz, o quarteto do guitarrista André Fernandes com A Biblioteca dos Músicos e no dia 30 de novembro, na Casa Fernando Pessoa, o novo projeto musical de Júlio Resende e Salvador Sobral.

Hoje, às 18h30, o espetáculo do conto Nobel da Literatura A Ilha Desconhecida é encenado pela companhia Trigo Limpo Teatro Acert, na Casa dos Bicos.

Se quiseres saber mais sobre Os Dias Do Desassossego, clica aqui.

[Fonte: Diário de Notícias]
[Foto: Divulgação]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here