“Um Jardim para Todos”

0
84

Esta semana, o Jardim do Arco do Cego foi limpo, e a habitual enxurrada de copos de plástico vazios desapareceu. A razão para isso é a iniciativa Um Jardim para Todos.

Esta foi a primeira ação de limpeza organizada pela Junta de Freguesia das Avenidas Novas, em parceria com estudantes universitários do Instituto Superior Técnico (IST). O principal objetivo é o apelo aos jovens universitários para um uso mais harmonioso deste espaço público, e sensibilizar para a utilização incorreta que o jardim tem sofrido, que põe em causa a higiene urbana.

Rodrigo do Ó, Presidente da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), reforçou que o objetivo é “tornar possível que o Jardim do Arco do Cego seja frequentado por todos – quer por moradores, quer por estudantes”, e que pretendem “evitar que o espaço deixe de poder ser utilizado”.

O responsável máximo pela AEIST assegurou ainda que esta iniciativa não representou uma praxe para os estudantes, e que “a colaboração e o empenho dos estudantes na ação de limpeza se deveu à sua preocupação na preservação do jardim em que frequentemente convivem”.

Esta ação foi seguida com especial atenção pela Associação de Moradores do Bairro do Arco do Cego, que tem tentado resolver este problema com a Junta de Freguesia local. As três entidades prometem agora encontrar uma solução conjunta, em prol de toda a comunidade envolvente ao jardim.

[Fonte: Sapo 24]
[Foto: Câmara Municipal de Lisboa]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*