Um museu online dedicado ao Prince

0
230

Sabendo muito ou pouco sobre ele, a verdade é que toda a gente sabe quem foi Prince. O que talvez não saibas é que agora existe um museu online dedicado ao cantor norte-americano.

Fenómeno musical desde os anos 80 do século XX, Prince morreu em abril deste ano, e desde então que a sua popularidade voltou a atingir níveis estratosféricos. Ficámos a saber, entre muitas outras coisas, que o músico não tinha uma relação pacífica com a internet, na qual se contam vários sites abertos em seu nome. Por isso, foi criado um museu online, com toda a presença do cantor no ciberespaço.

O Prince Online Museum reúne as várias identidades de Prince na Internet, ao longo de duas décadas. Este é um museu virtual, lançado no dia 5 de julho por Sam Jennings, antigo diretor do NPG Music Club, que desde o ano 2000 tem sido a “casa” de Prince na internet, tendo recebido até um Webby Award para melhor site de fã/celebridade.

Quando entrares no Prince Online Museum, irás deparar-te com uma timeline com os 17 sites mais populares do cantor. Se quiseres ficar a conhecer detalhes sobre cada um deles, o “museu” coloca-te histórias, imagens e vídeos à disposição, permitindo-te visitar cada um deles como se estivesses, de facto, em 1994, 2001 ou 2013, por exemplo.

No auge da sua carreira, Prince geriu 20 sites diferentes, e marcou uma forte presença nas redes sociais, tendo ainda participado em chats online com fãs de todo o mundo, e este museu foi criado pelas pessoas que trabalharam com o Prince diretamente nestes projetos.

[Fonte: Shifter]

[Foto: Prince Online Museum]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*