Pensar a Europa é no ISCTE

0
1040

Decorre hoje a conferência Pensar Europa: Portugal na Identidade e Projeto Europeus, organizada pela AEISCTE – Associação de Estudantes do Instituto Universitário de Lisboa!

Este debate vem discutir valores e identidades, em Portugal e no projeto europeu, de modo a perceber que tipo de europeus somos, ou em que nos tornámos. O objetivo é perceber se o nosso país se identifica com o futuro do projeto europeu, e qual o papel de Portugal na Europa.

O economista Francisco Louçã e o historiador José Pacheco Pereira serão os oradores da conferência, que decorre hoje, às 17h30, no Auditório B103 do ISCTE (Instituto Universitário de Lisboa).

No dia 2 de março, decorre um outro debate, Pensar Europa: Poder, Instituições e Tratados Europeus, no mesmo local e à mesma hora, com a presença confirmada da eurodeputada, Marisa Matias, do economista professor do ISCTE-IUL, Sandro Mendonça, e do deputado à Assembleia da República, Paulo Neves.

Este segundo debate vai abordar as implicações de tratados e documentos, como o Tratado Orçamental, o Tratado de Lisboa e o TTIP (Transatlantic Trade and Investment Partnership), centrando-se no poder das instituições económicas da União Europeia.

[Fonte: ISCTE]
[Foto: Facebook Evento Pensar Europa]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here