Facebook cria uma nova funcionalidade – os Instant Articles!

0
720

O Facebook anunciou esta quarta-feira que vai abrir uma nova funcionalidade, de nome Instant Articles, a todas as publicações, grandes ou pequenas, e por todo o mundo.

E o que são os Instant Articles? São artigos armazenados pelo próprio Facebook e que carregam mais rapidamente quando acedes a uma notícia através do teu telemóvel. Isto pode não ser uma boa notícia para as publicações, uma vez que repartem as receitas com a empresa de Mark Zuckerberg.

Com os Instant Articles, o leitor pode fazer zoom e explorar fotos de alta resolução, ver vídeos que arrancam automaticamente à medida que faz scroll, explorar mapas interativos, ouvir sons e fazer “like” ou comentar em partes específicas do artigo.

Segundo o gestor de produto, Josh Roberts, os Instant Articles foram criados para “resolver um problema específico – os tempos de carregamento lentos da web móvel”.
No entanto, as publicações continuam a ter controlo sobre o seu conteúdo, sendo que podem determinar o aspeto dos artigos e os anúncios que aparecem e monitorizar as visitas (através do Google Analytics, por exemplo).

A partir de dia 12 de abril, qualquer publicação pode implementar esta funcionalidade e, até lá, a rede social recomenda a leitura de toda a documentação.
Até agora, só alguns parceiros, como o Washington Post, podiam implementar os Instant Articles.

[Fonte: Shifter]
[Foto: Instant Articles Facebook]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*