Bebidas que fazem bem à tua saúde e bem-estar!

0
1346

Não é só a comida que faz bem à tua saúde e ao teu bem-estar, e que melhora o teu humor. O que bebes também é importante e também te traz benefícios.

O site da Fitness Magazine desenvolveu uma lista de bebidas saudáveis, bem como as suas vantagens, que podem ser boas sugestões para o pequeno-almoço ou para aquele lanche a meio do dia.

Chá verde e chá de menta
O chá verde, além de ajudar na perda de peso, também ajuda a reduzir o risco de osteoporose, cancro e cáries, devido à concentração de flavonoides e polifenoles. Os antioxidantes presentes ajudam também na proteção a nível cardiovascular, pois relaxam os vasos sanguíneos. O chá de menta ajuda à digestão, no relaxamento dos músculos, no combate da fadiga e no alívio de cãibras, uma vez que a menta é um antiespasmódico.

Leite com matéria gorda reduzida
O leite gordo pode ser prejudicial devido à elevada quantidade de gordura, e o leite magro contém um baixo valor nutricional. A melhor opção é mesmo o leite meio gordo, ou variantes, pois ajuda no combate às cáries e no reforço ósseo, devido ao cálcio e à vitamina D que contém. O leite meio gordo dá-te uma sensação de bem-estar e de saciedade, pois não só estabiliza os níveis de açúcar no sangue, como também contém três macronutrientes essenciais: hidratos de carbono, proteína e gordura.

Bebida de soja
Os valores nutricionais da bebida de soja assemelham-se aos do leite de origem animal, apesar de ter um valor de matéria gorda mais baixo. Esta bebida ajuda a reduzir o risco de ataque cardíaco, ajuda na redução dos níveis de colesterol e é rica em cálcio e vitamina A e D.

Sumo de laranja e sumo de tomate
O sumo de laranja ajuda a reduzir o risco de cancro e o aparecimento de cataratas, e é uma boa forma de estimular o sistema imunitário. A vitamina C que contém ajuda a prevenir infeções e a manter os níveis de energia ao longo do dia. O sumo de tomate ajuda, também, a reduzir o risco de cancro, pois contém valores altos de lipoceno, um antioxidante que ajuda também a proteger os pulmões.

Chocolate quente
Parece mentira, mas não é. O chocolate quente consegue melhorar o teu humor e protege o teu coração. Estimula, também, a produção de serotonina, uma hormona que te dá a sensação de relaxamento e bem-estar. O ideal é optar por um chocolate que tenha uma maior percentagem de cacau. Por exemplo, se o chocolate tiver 75% de cacau, os níveis de colesterol ficam até mais equilibrados.

[Fonte: Notícias ao Minuto]
[Foto: Erinography @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here