Em 2016, sê o melhor aluno de sempre!

0
721

Em época de exames, o stress toma conta de ti e dás por ti com tudo e mais alguma coisa para fazer, não é verdade? Como a Mais Superior quer que tenhas as melhores notas de sempre, deixamos-te com algumas dicas para seres um melhor aluno e te organizares da melhor forma. 

Escreve
Escreve tudo, pois a escrita ajuda a memorizar. Seja nas aulas, ou no estudo em casa, ou até nos trabalhos de grupo, escreve tudo e faz apontamentos.

Não te esqueças dos trabalhos de casa
Parecendo que não, é uma forma de estudo e ajuda-te a assimilar a matéria que foi dada. Quando for para estudar para o teste, já estás mais preparado porque já exercitaste a matéria que foi dada ao longo do tempo.

Fala com o teu professor
Quando tens dúvidas, coloca questões ao teu professor. Afinal, é para isso que eles servem: para te ajudar e te explicar aquilo que não conseguiste entender. Não tenhas medo nem vergonha, até porque colocar dúvidas reforça a comunicação entre ti e o professor e ajuda-te a assimilar a matéria.

Na escrita, usa cores
Se for muita matéria, usar várias cores pode ajudar-te a distinguir prioridades e é uma forma de manteres o teu estudo mais interessante, mais colorido e mais organizado (até dá mais vontade de ler!).

Define um local de estudo
Escolhe um espaço que seja o teu local de estudo. É importante que este local seja iluminado, organizado e confortável!

Conhece-te
Se és daqueles estudantes que aprende melhor a ouvir, o melhor é prestares atenção às aulas. Se aprendes melhor a escrever, opta por escrever apontamentos e tomar notas sobre o que o professor diz.

Luta contra a procrastinação
É normal que se façam pausas durante o estudo, mas cuidado: não tornes essas pausas mais longas que o tempo de estudo!

Cuida de ti
Dormir bem, comer bem, hidratar, fazer exercício e relaxar – tens de cuidar de ti para estares sempre no teu melhor e dares sempre o teu melhor! Não deixes que o stress tome conta de ti.

[Fonte: Notícias ao Minuto]
[Foto: scui3asteveo @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here