Snacks para quando estás a estudar!

0
1014

Passas muito tempo à secretária? Então, de certeza que sentes necessidade de petiscar algo de vez em quando. Como queremos que sejas um estudante saudável, deixamos-te com algumas dicas de lanches para teres sempre na secretária quando estás a estudar.

Nozes
As nozes são ricas em vitamina E, cálcio e proteínas e, embora sejam muito calóricas, ajudam a combater a fadiga e o cansaço físico. Têm poder antioxidante mas devem ser consumidas com moderação!

Gomas de gelatina
É fácil de fazer, prático, e ainda hidrata. Basta juntares gelatina neutra em pó à gelatina de sabor e, por ser feita à base de água, torna-se numa boa fonte de hidratação.

Fruta desidratada
As frutas secas são práticas e têm os mesmos nutrientes que as frutas frescas.

Aipo
Corta em palitos e acompanha com hummus. Este snack pode até ajudar nas dores de cabeça, no nervosismo, nas dores nas articulações e cansaço. Tem calorias negativas (10), o que quer dizer que contém menos calorias do que as que são precisas para o comer.

Pipocas
As pipocas são também práticas e, desde que não contenham açúcar ou sal, são um bom lanche. Com poderes antioxidantes, deixam-te saciado e melhoram o sistema digestivo, já para não falar que ajudam na perda de peso por serem ricas em fibras e terem poucas calorias.

Ovos cozidos
Este alimento tem muitos nutrientes, ajuda a combater a fadiga muscular e faz-te sentir saciado.

Chocolate negro
Um quadradinho faz bem e é até recomendado. É um antioxidante que diminui o risco de doenças e deixa-te saciado.

[Fonte: Observador]
[Foto: Paulo Mauricio @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here