Será que perdes demasiado tempo com tecnologias?

0
580

Com o aparecimento das novas tecnologias, todos perdemos um pouco do nosso tempo à frente de um computador, de um tablet ou de um smartphone. A questão é: será que perdes demasiado tempo com as tecnologias?

Nerina Ramlakhan, especialista em controlo de energia e técnicas para dormir, do hospital de Nightingale, em Londres, explicou à BBC que as pessoas que perdem demasiado tempo com tecnologias, vivem em “modo de sobrevivência”. Isto porque o sistema nervoso simpático funciona a um ritmo forçado, pois o corpo funciona à base de adrenalina, noradrenalina e cortisol. Isto vai fazer com que te sintas mais cansado que o normal.

Existem algumas características comuns a pessoas “viciadas” em tecnologias, como o perfecionismo, a competitividade, a agressividade e querer ter tudo sob o seu controlo. Para estas pessoas, torna-se difícil relaxar.

Se te enquadras nestas características e se achas que passas demasiado tempo à frente de tecnologias, o melhor é tentares evitar esse comportamento para que, mais tarde, não sofras consequências!

[Fonte: SOL]
[Foto: sheldonwax @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here