Dicas para uma pele saudável no inverno!

0
1516

No inverno, convém ter alguns cuidados extras com a pele. Os efeitos do frio começam-se a notar e é importante que ganhes o hábito de cuidar da tua pele, para que a mantenhas protegida e saudável.

O site Pure Wow dá-te algumas dicas, para que cries uma rotina matinal e noturna durante esta estação, de forma a que a tua pele não sofra tanto com estas mudanças de temperatura:

De manhã

  • Hidrata a tua pele no banho. Convém que o faças enquanto a pele ainda está húmida, pois o ar seco faz com que evapore mais rápido. Portanto, logo a seguir a secares-te, aplica o hidratante.
  • A melhor defesa contra a pele seca é o óleo de rosto, pois este penetra-se debaixo da superfície da pele, e trata e protege durante muito mais tempo. Aplica uma fina camada de óleo, deixa a pele secar, e lava a cara antes de colocares o hidratante.
  • Para as meninas que usam batom, não se esqueçam de aplicar o hidratante labial antes do batom. Esfolia levemente os lábios, aplica um bálsamo ou vaselina para manteres os lábios hidratados, e depois sim podes aplicar o batom.

De noite

  • Esfolia a pele cerca de duas vezes por semana antes de te ires deitar. Convém removeres as células mortas que se vão acumulando, para que o hidratante faça efeito.
  • Aplica creme de olhos, pois a pele à volta dos olhos é sempre muito fina e sensível. Para a manteres saudável, podes aplicar creme ou gel, à noite.

[Fonte: Notícias ao Minuto]
[Foto:  beatrice.-.- @ Flickr]