Aplicações que não precisas de ter no teu Android!

0
502

Queres fazer uma limpeza ao teu Android e não sabes por onde começar? Nós ajudamos-te!

Há umas quantas aplicações que realmente são úteis, e outras que acabam apenas por piorar o desempenho do teu telemóvel. E, portanto, deixamos-te umas dicas sobre quais as aplicações que deves desinstalar:

Aplicações de previsão do tempo
Estas aplicações consomem muitos dados ao longo do dia, ocupam espaço, e, se fores a ver bem, pouco ou nada as utilizas. Saber como está ou vai estar o tempo não é algo urgente. Por isso, se quiseres saber o tempo, basta-te fazer uma pesquisa rápida no browser – não precisas de uma aplicação que, ao fim do dia, só te ocupa espaço e te gasta os dados!

Aplicações de limpeza
A verdade é que podes limpar o teu smartphone sozinho, sem necessitares de uma aplicação. Muitas aplicações utilizam bastante a memória interna do teu telemóvel, ao guardar dados em cache. São esses dados que as aplicações de limpeza removem. Para os removeres, basta-te ir às configurações do teu Android e em “Armazenamento”, fazer a limpeza manual.

Facebook
O Facebook consome muita bateria, RAM e até dados móveis. Embora seja uma aplicação que executa inúmeras funções, também acaba (por esse mesmo motivo) por ser prejudicial ao teu telemóvel. O ideial é optares pela utilização do Facebook através do browser ou pelo Facebook Lite.

Antivírus
Existem alguns cuidados a ter no que toca à instalação de novas apps. Por exemplo, só deves instalar aplicações da Play Store ou APK de empresas/sites/serviços fiáveis. Tendo isto em mente, os antivírus acabam por ser desnecessários. Para além disso, o Android e a Play Store já têm serviços nativos que te alertam para o perigo da instalação de vírus e malware.

[Fonte: Pplware Sapo]
[Foto: Saad Irfan @ Flickr]