Os maus hábitos que prejudicam a tua produtividade!

0
693

O ser humano é feito de hábitos e rotinas, e convém saberes quais os que te beneficiam e os que te prejudicam. Existem vários hábitos que podem estar a prejudicar a tua produtividade. Embora a rotina possa ser positivo no que à produtividade diz respeito, também pode ser prejudicial se apanhares alguns maus hábitos. O site Mind Body Green listou alguns deles:

Fazer muitas coisas ao mesmo tempo
Podes pensar que estás a despachar trabalho quando fazes muitas coisas ao mesmo tempo, mas na verdade podes estar a fazer o oposto. Quando nos tornamos multitasking, torna-se difícil manter a concentração e fazer tudo bem feito. A qualidade diminui e podes, de facto, não estar a poupar tempo. Foca-te numa coisa de cada vez!

Procrastinação
Adiar o que tens para fazer até à última hora, nunca é boa ideia. Não só porque se pode tornar numa fonte de stress, como pode ser perigoso, no sentido de não entregares ou não acabares as coisas a tempo. Para lutares contra isto, cria as tuas próprias datas limite e cria recompensas para ti próprio, de forma a sentires-te motivado a cumprir.

Stress
O stress e a pressa em fazer as coisas podem fazer com que percas informações importantes ou oportunidades. Quando te sentires sob pressão, o melhor é parares e analisares bem o que tens para fazer, elaborando uma estratégia para que tudo corra sobre rodas.

Dizer que sim a tudo
Ninguém gosta de dizer que não e dizer que sim é sempre mais fácil. Antes de dizeres que sim a tudo, analisa bem o que isso implica, analisa bem as tuas tarefas e verifica se tens realmente disponibilidade.

Esforçar demasiado
Ser uma pessoa esforçada é bom, mas não abuses. Comer mal e dormir mal só para conseguires fazer tudo o que tens para fazer, não é produtivo e pode sair-te caro a longo prazo. A forma como tratas de ti próprio vai ter um grande impacto no teu trabalho e nas tarefas que realizas, sejam elas quais forem.

[Fonte: Notícias ao Minuto]
[Foto: BrittneyBush @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here