Erros de higiene que podes estar a cometer!

0
755

A casa de banho é o local preferido dos germes e bactérias. E, embora penses que está tudo limpo e desinfetado, há alguns erros de higiene que podes estar a cometer sem te aperceberes.

O site Good House Keeping enumerou alguns dos erros mais comuns que se cometem na casa de banho e deixamos-te, então, umas dicas para te manteres longe dos germes!

Tapa a sanita quando puxares o autoclismo
Quando puxas o autoclismo, podem saltar partículas de água cheias de bactérias que podem acabar por se espalhar. Convém tapares a sanita quando puxas o autoclismo para evitar esta situação.

Não guardes a escova de dentes num armário
Se guardares a tua escova de dentes no armário da casa de banho, esta pode não chegar a secar entre utilizações, e torna-se um ambiente favorável às bactérias. Não te esqueças também de ir trocando de escova de dentes, a cada três meses.

Depois de tomares banho, deixa o espaço a arejar
A humidade e o vapor que fica na casa de banho depois de tomares um duche, promove o aparecimento de bolor e fungos, portanto deixa a janela aberta sempre que possível. Se não tiveres janela, liga uma ventoinha ou o desumidificador durante 15/20 minutos.

Vai trocando de esponja de banho
As esponjas, ao ficarem húmidas depois de cada banho, tornam-se ideais à propagação de germes e bactérias. Deixa a esponja a secar depois do duche e vai trocando de esponja regularmente.

Deixa a toalha a secar ao ar livre
Não deixes a toalha a secar pendurada na casa de banho, pois acaba por ficar húmida durante muito tempo e os restos de sabão podem ficar presos nas fibras e gerar bolor ou propagação de bactérias. Pendura num estendal ou estende a toalha ao ar livre. E não te esqueças de lavar a toalha a cada três utilizações.

Não deixes maquilhagem na bancada
Uma vez que é algo que entra em contacto com a tua pele, não convém deixares os pincéis e afins na casa de banho, onde pode haver germes. O calor e a humidade podem deixar os pincéis propícios à propagação dos mesmos. Mantém os teus produtos de beleza guardados, em gavetas ou caixas e lava-os com frequência.

Não uses o telemóvel na casa de banho
Qualquer objeto que leves para a casa de banho, pode ficar contaminado. Uma vez que o telemóvel é um objeto que não é desinfetado com frequência, o melhor é mesmo evitares levar o aparelho para a casa de banho.

[Fonte: Notícias ao Minuto]
[Foto: mindnomatter @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here