Torna o teu embrulho original!

0
708

E como não é só o conteúdo que interessa, deixamos-te com umas dicas para embrulhares os teus presentes de uma forma simples, económica, mas criativa!

Laço de Natal reciclado
Precisas apenas de uma revista, uma tesoura, fita-cola e uma caneta. Escolhes uma página que aches gira da revista, cortas a folha em 9 tiras: três com 28 centímetros de comprimento, três com 25 centímetros, duas com 23 centímetros e uma com 9. Faz um “8” com as tiras que tenham entre 28 e 23 centímetros e colas as pontas com fita-cola. Com a tira mais pequena, faz um círculo e cola também as pontas. Depois juntas todas as tiras com 28 centímetros, em forma de estrela, e colas. Fazes o mesmo com as fitas com 25 centímetros e com as fitas de 23. Depois, colas todas as “estrelas”, como se fossem camadas e no centro colocas o círculo que fizeste com a fita mais pequena. E pronto, tens um laço reciclado, mas original!

Embrulho pintado
Aqui vais precisar de uma prenda, de papel postal castanho, tintas, lápis com borracha na ponta, fita-cola e tesoura. E vamos a isto: embrulhas a prenda com o papel postal, e deitas um pouco de tinta numa superfície (um prato de plástico, por exemplo). Mergulhas a borracha do lápis na tinta e fazes os desenhos que quiseres. Depois basta-te deixares a secar, e ficas com um embrulho original, feito por ti!

Flocos de neve
Podes usar flocos de neve para enfeitar os teus presentes. Para tal, vais precisar apenas de papel colorido, tesoura e cola líquida. E podes começar: cortas o papel em vários quadradinhos e juntas a ponta superior esquerda à ponta inferior direita e a ponta superior direita à ponta inferior esquerda, de modo a obteres um triângulo. Pegas nesse triângulo, fazes cinco cortes paralelos à hipotenusa do triângulo quase até ao lado contrário, mas sem chegares até ao fim. Abres o papel, juntas as pontas de dentro, e colas as pontas. Fazes o mesmo para todas as pontas. Depois basta-te repetires estes passos com várias folhas de papel quadradas, colas as folhas por uma das pontas para formar uma flor e já está! Flocos de neve dão sempre um ar mais natalício à tua prenda!

[Fonte: Observador]
[Foto: Just Joe ( I’m back…sort of ) @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here