Este Natal, oferece prendas originais e feitas por ti!

0
632

Com o Natal aí à porta, é importante começar a pensar nos presentes que vamos oferecer a quem mais gostamos. E para facilitar este “trabalho”, e evitar as infinitas idas ao centro comercial, a Mais Educativa deixa-te algumas dicas de prendas originais que podes oferecer, sem gastar muito dinheiro.

Primeiro que tudo: mesmo que compres os teus presentes, podes sempre dar-lhes um toque pessoal. Personaliza os teus presentes, ainda que sejam comprados. É sempre engraçado de se fazer e torna-se uma prenda muito mais pessoal. Por exemplo, podes comprar umas sabrinas simples e colocar-lhes um pedaço de tecido, em formato de laço ou num outro formato que aches engraçado. Torna-se uma prenda muito mais original que podes oferecer às tuas amigas. Podes fazer o mesmo com pulseiras, brincos, colares ou malas.

Não te esqueças que existem inúmeros materiais que podes reciclar e usar nas tuas prendas. Há materiais, que usas até no teu dia-a-dia, que podes reciclar e criar a partir daí um acessório ou uma decoração para a casa. Por exemplo, as cápsulas do café, as caixas, as garrafas ou as latas são bons materiais para dares asas à tua criatividade. Na Internet, consegues encontrar tutoriais que te podem ajudar neste desafio.

Exemplos de prendas:

Agenda
Com o novo ano quase aí, torna-se quase essencial ter uma agenda, para organizares os testes, os trabalhos, as apresentações, ou simplesmente para não te esqueceres de um evento que vai acontecer. E podes fazer uma agenda com as tuas próprias mãos e oferecer aos teus amigos, colegas ou pais. Para tal, vais precisar de uma agenda de capa dura, tecido, cola spray, pistola de cola quente e uma tesoura. Corta o tecido um pouco maior, de cada lado, do que a medida da agenda (cerca de mais três centímetros). Depois, coloca a cola na agenda e cola o tecido, na frente, na lombada e na contra-capa. Podes até colocar mais umas quantas decorações que queiras por cima do tecido, para que fique ainda mais original.

Quadro de Ardósia
Um quadro de ardósia é algo simples de se fazer e que dá bastante jeito aos mais esquecidos. Basta comprares tinta de ardósia e pintar uma tábua de madeira, que pode até ser a parte interior de uma moldura. Dá quatro demãos de tinta, para que não haja falhas na pintura. Escreve no topo algo como “Não esquecer”, ou uma outra mensagem que aches engraçada, junta uns paus de giz e já está! Tens uma prenda útil e original para oferecer.

Pedras de decoração
De certeza que já encontraste algumas pedras na rua ou na praia que achaste engraçadas e até guardaste. Usa tintas acrílicas para pintar essas pedras (convém serem grandes para servir de decoração). Podes até inspirar-te na época e fazer uns desenhos natalícios. Torna-se num objeto de decoração que além de ser giro, é também original.

[Fonte: Ekonomista e Coca-Cola]
[Foto: Just Joe ( I’m back…sort of ) @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here