Dicas para um Natal doce, mas saudável!

0
495

Faltam poucos dias para o Natal e precisas de te preparar? Nós deixamos-te umas dicas para que tudo corra sobre rodas.

O Huffington Post recolheu alguns conselhos, através da nutricionista Lisa Young, para um Natal doce, mas sempre saudável:

Planeia o teu dia
Os jantares e almoços são muitos, e convém manteres-te organizado, de forma a manteres o equilíbrio entre os alimentos saudáveis e os menos saudáveis.

Substitui os alimentos
Troca e substitui alguns alimentos, para que consigas ter um Natal doce, mas saudável. Por exemplo, trocar a batata normal por batata-doce, é um começo para um Natal mais equilibrado.

Bebe muita água
É sempre essencial que bebas muita água, tanto no Natal como no resto do ano. Mas uma vez que vais, de certeza, consumir mais açúcar e gordura que o normal, é importante reforçar a quantidade de água que ingeres.

Usa especiarias
Usar especiarias não só torna a refeição mais apetitosa, como também a torna mais saudável.

Inclui frutas
Tenta incluir frutas e legumes nas tuas refeições. É sempre importante incluir alimentos ricos em água, fibra e nutrientes.

Reduz as quantidades
Há sempre aquele doce que adoramos e não conseguimos não comer. Podes comê-lo, para controla as quantidades e divide com alguém da família.

Mantém o ritmo
Lá por ser Natal, não quer dizer que tenhas de abrandar o ritmo e deixar de fazer exercício físico. Não precisas de intensificar o exercício, mas mantém o ritmo para que o teu corpo não se desabitue.

[Fonte: Notícias ao Minuto]
[Foto: Brendan218 @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here