Dicas para que o teu perfume dure mais tempo!

0
535

Chegas ao fim do dia e já não sentes a fragrância do teu perfume? Nós deixamos-te umas dicas para que o cheiro não desapareça tão facilmente!

Patti Kapla, vice-presidente do e-commerce de perfumes Fragrance Net, explica-te quais os locais do corpo onde deves colocar o perfume: pulsos, nuca, parte de dentro dos cotovelos e nas dobras atrás dos joelhos.

A revista Marie Claire deixa-te umas quantas regras para que o cheirinho não desapareça ao longo do dia:

Põe perfume depois de hidratares o corpo
A loção serve de base para o perfume se fixar na pele. Depois do banho, aplica um hidratante corporal e depois sim a fragrância.

Combina os cheiros
Se usares um gel de banho, sabonete, champô, hidratante e perfume com o mesmo cheiro, a fragrância vai durar mais tempo.

Quando puseres perfume nos pulsos, não os esfregues
Esfregar os pulsos após a aplicação do perfume faz com que as notas de cabeça da fragrância se quebrem. As notas de cabeça, ou de saída, são as primeiras que vais sentir, mal abras o frasco, quase como uma primeira impressão. Por serem mais leves, quebram-se mais rápido, e ainda mais facilmente se esfregares os pulsos.

Coloca o perfume na tua escova
Não deves colocar diretamente o perfume no cabelo, pois podes acabar por ressecá-lo. Para que isto não aconteça, coloca a fragrância na tua escova de cabelo e penteia-te normalmente, para garantir que o cheiro se mantém ao longo do dia.

[Fonte: Notícias ao Minuto]
[Foto: Víctor Onieva @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here