Mudar é bom?

0
454

Mudar pode ser complicado. Embora haja quem não se importe em arriscar e sair da sua zona de conforto, também há quem se arrepie só de pensar nisso. Mas a verdade é que sair da zona de conforto pode trazer-te muitas coisas boas. O Huffington Post explica-te algumas delas:

Quem não arrisca não petisca
Já diz o ditado, e bem. Se arriscares e não tiveres medo de sair da tua zona de conforto, terás mais possibilidades de ser recompensad@.

Aprendes mais
Quando sais da tua zona de conforto, entras num mundo que, ao mesmo tempo que é assustador, também é novo e diferente. E é nesse mundo novo e diferente que vais aprender coisas novas e absorver conhecimento. É claro que a mudança pode correr mal, mas sempre se ouviu dizer que “mais vale arrependeres-te do que fizeste, do que daquilo que não fizeste”. Seja como for, vais sempre aprender com as situações.

Mudar é bom
São poucas as pessoas que não ficam contentes e entusiasmadas por uma nova etapa. Embora seja assustador, há sempre uma certa adrenalina que te deixa ansios@ pelo futuro!

Ficas mais confiante
Quem não tem medo de arriscar, tornas-se mais confiante e mais segur@ de si própri@ do que as pessoas que ficam pela zona de conforto, onde quase nada de extraordinário acontece.

Mudança muitas vezes equivale a sucesso
Se anseias ser bem-sucedid@, a nível pessoal ou profissional, tens que te adaptar às circunstâncias e às situações que são postas no teu caminho. Isto vai fazer com que cresças, pessoal ou/e profissionalmente, e que aprendas a lidar com o que vier.

[Fonte: Notícias ao Minuto]
[Foto: Arturo Lutz Ley @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here