Dicas para um bom primeiro “date”!

0
881

Vais ter um primeiro encontro com alguém e queres que corra tudo da melhor forma? Nós deixamos-te umas dicas, reunidas pelo site Mind Body Green, para acabares com o nervosismo e teres o melhor “date” possível.

Respira
Se estás ansios@, a melhor forma de te acalmares é respirares! Faz um exercício de relaxamento: coloca uma mão no estômago, outra no peito, e inspira três vezes. Sustém a respiração, conta até quatro e expira. Repete até te sentires mais calm@!

Reflete sobre os diferentes cenários
Todos nós gostamos de prever e controlar o que vai acontecer a seguir. O facto de não saberes, pode deixar-te ansios@. Por isso, imagina as diferentes possibilidades do que pode acontecer no encontro e depois.

Cria expetativas realistas
Não te pressiones a ti própri@. Não tens de ser um(a) master em primeiros encontros. Não tem de ser um “date” digno de filme!

Não faltes
Ao sentires a ansiedade a tomar conta de ti, não cedas à tentação de faltar e arranjar uma desculpa para não ir. Supera-te e ultrapassa essa sensação, vai ser muito mais benéfico para o teu bem-estar e autoestima.

Não tentes ser quem não és
Mais cedo ou mais tarde, vais ter de ser tu mesmo. Não finjas ser algo que não és só para agradar alguém.

[Fonte: Notícias ao Minuto]
[Foto: Miroslav Petrasko (hdrshooter.com) @ Flickr]

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here